Subscribe Now
Trending News

Calmon

Apresentação

Uma pequena e pacata cidade que fica localizada no meio-oeste catarinense, próximo da divisa com o Paraná, a uma altitude de 1.200 m.

Possui um clima subtropical com pitadas de ar frio na maior parte do ano que, é compensado pelo aconchegante calor humano e hospitaleiro dos munícipes que vivem na cidade.

Para os amantes da natureza, Calmon oferece algumas belezas naturais que encantam por sua grandiosidade e/ou história, como a Cachoeira Esmeralda e a Nascente do Rio do Peixe.

É parte integrante da História do Contestado. Sediou a segunda Serraria da Southern Brazil Lumber & Colonization Company, teve a Estação Ferroviária queimada pelos caboclos e, possui uma forte crença dos devotos do Monge São João Maria.

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 636.208 km (IBGE/2022)
População: 3443 habitantes (IBGE/2022)
Latitude: 26°35’59
Longitude: 51°05’50
Altitude: 1.200 m
Cidades próximas: Caçador, General Carneiro-PR, Matos Costa, Porto União, Timbó Grande, Lebon Régis.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Calmon

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.514

 

Guia de Serviços

Borracharia, Oficinas, Clínicas, Farmácias, Imobiliárias, Guias de Turismo, Telefones Úteis. Conheça o guia completo de serviços de Calmon.

Saiba Mais

Localização

O acesso pode ser realizado a partir da SC-135, ao norte vindo de Porto União e Matos Costa e ao sul vindo de Caçador.

O acesso pode ser realizado a partir da SC-135, ao norte vindo de Porto União e Matos Costa e ao sul vindo de Caçador.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó-SC, distante cerca de 251 km do Município de Calmon. Também com a possibilidade de dois aeroportos de pequeno porte, um em União da Vitória-PR e outro em Caçador-SC.