Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Natureza e Ecoturismo

Nascente do Rio do Peixe 

A Nascente do Rio do Peixe está localizada na comunidade do Grupo 4, no Assentamento do município de Calmon (a uma altitude de 1.250 m), perto da divisa com o Estado do Paraná. O Rio do Peixe percorre o Estado de Santa Catarina, de norte…

Construções Históricas

Capela Nossa Senhora do Carmo 

A Capela de Nossa Senhora do Carmo foi construída em 1939 pelas mãos de Pascoal Rotta, Ernesto Schumann, Manoel Pereira e Simão Ribeiro, está localizada no interior de Calmon, na comunidade de Presidente Pena. A Atual igreja foi reformada e reinaugurada em 1984 e, recentemente…

Cultura e História

Monge São João Maria e Letreiro 

O famoso Monge São João Maria, que passou pela região do Contestado, também deixou sua marca no município de Calmon. Aqui, como em muitos lugares, ele deixou seu famoso poço que era usado para beber água quando de sua parada no local. Considerado por muitos…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira Esmeralda 

A Cachoeira Esmeralda é a mais acessível das diversas cachoeiras localizadas em todo território de Calmon. Ela é banhada pelo Rio dos Pardos e fica localizada no interior do município à, aproximadamente, 20 km do centro. De fácil acesso, os visitantes podem chegar de carro…